Bolo de cenoura com brigadeiro de chocolate cercado de bis

02:31


Quem ai não ama um bom bolo? No meu aniversário de 22 anos fiz uma festinha com amigos com o tema de festa junina, esse foi o bolo mais chocolatudo que já fiz na vida! Vou compartilhar a receita com vocês:

Ingredientes do bolo de cenoura (fazer a receita duas vezes, pois são duas camadas) 
3 cenouras médias raspadas e picadas
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

É só bater todos os líquidos primeiro, ir adicionando a cenoura aos poucos e quando estiver homogêneo ir largando a farinha já misturada com os secos. Asse em forma untada com manteiga e farinha por aproximadamente 40 minutos, tempo varia dependendo da temperatura do forno!

Cobertura e recheio
2 caixas de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de manteiga
3 barras de chocolate
3 caixas de bis
10 colheres (sopa) de leite ninho
1 xícara de leite

O primeiro passo é fazer o brigadeiro tradicional de panela, mexendo bem até desgrudar do fundo da panela. Após reserve e deixe esfriar. Enquanto isso pique bem o chocolate e pique uma das caixas de bis. Misture meia colher de chocolate em pó na xícara de leite e reserve.

Montagem
Coloque o primeiro bolo na superfície desejada e molhe delicadamente com o pincel utilizando a mistura de leite e chocolate em pó, aplique uma camada do brigadeiro e meia parte das lascas de chocolate e bis, coloque o outro bolo por cima e repita o processo, cerque o bolo de bis e ta prontinho! Para ficar essa cara mais chocolatuda polvilhe o leite ninho em toda superfície. 

Aproveite e olhe também

0 comentários