Xô tédio, cursos gratuitos online!

19:00

via reprodução
Oi gente, vira e mexe eu fico um pouco ansiosa para estimular minha mente com informações úteis, quem me acompanha e também bloga sabe que alguns dos temas abaixo certas vezes são um pé no saco e nem sempre sobra um grana extra, ai vamos nós nos virarmos por conta própria como sempre. Quem ai tem problema para economizar aquela grana já que o dinheiro é tão pouco e sempre tem um monte de coisas para fazer/comprar? Uma ajuda na hora de melhorar nossa escrita também seria bom não é mesmo? Aprender outra língua sem pagar nada nem sair de casa, já pensou? Então por que antes de passar por todo aquele perrengue de sempre a gente não aprende muita coisa nova e adquiri muito conhecimento? Selecionei uns cursos online que fazem parte de uma iniciativa que vem tomando cada vez mais espaço no cenário atual, o open learning, que é basicamente ter acesso ao ensino em qualquer hora e lugar, a pessoa pode conhecer diversos assuntos de seu interesse. Eles são totalmente gratuitos e possuem certificados que agregam maior peso também ao currículo, tenho certeza que algum vai te interessar! Vamos lá:

Google Adwords

Você irá aprender como utilizar essa ferramenta de publicidade, o curso é reconhecido pelo próprio Google e conta com 7 aulas totalizando 6 horas! Saiba mais aqui!

Comunicação escrita

Esse é o tipo de curso que acredito que qualquer um DEVA fazer, conhecer a nossa própria língua é essencial, eu mesma tenho um milhão de dificuldades! Entre as "cadeiras que o curso oferece" estão as clássicas dificuldades gramaticais, redação e muito mais. São 30 dias com uma carga horária de 10 horas. Saiba mais aqui!

Decoração de ambientes

O curso trás noções de decoração em várias partes da casa e também ensina sobre as cores, distribuições de móveis, decorações em datas comemorativas e muito mais. Saiba mais aqui!

Gastronomia básica

Quem ai ama cozinhar mas não sabe como inovar levanta a mão! \o Técnicas culinárias, ovos, carnes, frango, ervas e a gentes aromáticos é o que vocês irão encontrar no curso. São 40 horas explicativas sobre os temas acima. Saiba mais aqui!

Línguas

Aqui nesse site você confere aulas de inglês, sueco, alemão, francês e muito mais! E nesse outro são 33 opções de línguas para que não haja desculpa! 

Gestão financeira

Nesse curso vocês irão aprender noções básicas de economia e irão assimilar como utilizar melhor o próprio dinheiro, além de buscar opções para a crise, aprender a investir e como lidar em situações complicadas financeiramente. Saiba mais aqui!

É isso gente, essas foram as opções que eu achei que combinavam mais com o publico alvo aqui do blog, além desses citados acima, nas fundações existem muitas outras opções. Ta esperando o que pra escolher o teu próximo curso? Aproveita esse tempo que ta de bobeira e vai adquirir conhecimento por ai! Beijão e até o próximo! 

Aproveite e olhe também

5 comentários

  1. Ameei! Eu estou tentando aprender inglês, mas como não tenho grana para pagar um escola de idiomas, tenho que me virar auheueuehu Vou entrar nesses dois sites para aprender linguas e também no de Comunicação Escrita. Obrigada pela dica :D Beijos!

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ameiiii este post. Hiper útil, vou ver se me inscrevo no curso de comunicação escrita e algum de idiomas.

    Obrigada por compartilhar, sempre estou a procura de cursos onlines.

    Beijos.

    http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, volta sempre <3

      Excluir
    2. Voltarei sim.
      Beijinhos.

      http://true-luv.com/inolvidable/

      Excluir