6 Filmes baseados em livros

10:13

Não é de hoje que alguns dos melhores filmes são baseados em livros maravilhosos, claro que sempre rola aquela frustração quando o filme não tira proveito de uma narrativa ótima. Posso dizer que eu sou aquela que quando vai no cinema sempre fala: não é assim que acontece no livro e acho que a maioria dos leitores é assim. Então vamos lá, tudo abaixo foi selecionado com muito amor tendo ou não no netflix para a alegria do pessoal!

filmes+baseados+em+livros
1408
O filme é baseado no conto 1408 do livro "Tudo é eventual" de Stephen King onde narra a história de um promissor romancista que resolve escrever livros desmascarando fenômenos paranormais, para o próximo livro ele se hospeda no Hotel Dolphin no quarto 1408 onde muitas mortes já aconteceram. Alertado pelo gerente para que não entre no quarto ele insiste e pega as chaves, ficando cara a cara com experiencias que nunca vivenciou. Trailer
filmes+baseados+em+livros
Um Sonho possível
Baseado no livro "The blind side - evolution of a game" de Michael Lewis. Michael, "big Mike" é um homem negro que tem uma mãe viciada e que cresceu vivendo em orfanatos mas sempre fugindo, ele não tem onde morar. Quando conhece Leigh sua vida muda por completo, sinceramente é difícil descrever esse filme, só vendo para vocês saberem. Trailer
orações+para+bobby
Orações para Bobby
Baseado no livro "Homônimo" de Leroy Aarons. Mary é uma cristã devota que segue rigidamente as normas da igreja, quando seu filho Bobby se revela homossexual ela passa a querer "cura-lo" com terapia e ritos religiosos, não resistindo a pressão ele comete suicídio aos 20 anos de idade. Logo após Mary descobre um diário do filho e passa a entender o que se passava por sua mente, buscando respostas na religião ela começa a interpretar de forma diferente os textos bíblicos e passa a acreditar que a homossexualidade não é condenável. Trailer
um+olhar+do+paraíso
Um olhar do paraíso
O filme é baseado no livro "The lovely Bones" de Alice Sebold. Em 6 de dezembro de 1973, Susie Salmon (que nem o peixe) é assassinada por seu vizinho, George Harvey, um assassino em série de garotas e mulheres causando uma perda enorme para sua família. Um ano após a morte de Susie, sua irmã e seu pai começam a desconfiar do vizinho e a procurar provas para incriminá-lo. Trailer

o+nevoeiro
O nevoeiro
Mais um filme baseado no conto de Stephen King, "The Mist". Após uma terrível tempestade David que é designer gráfico e pintor fica com seu estúdio destruído e na manhã seguinte precisa ir até a cidade comprar suprimentos para fazer os consertos, ele decide ir com seu filho Billy e seu vizinho que perdeu o carro após a tempestade, chegando lá um estranho nevoeiro toma conta da cidade fazendo com que eles e outras pessoas fiquem presas, depois de um tempo eles começam a perceber que existe algo sobrenatural acontecendo e que sair de lá pode ser fatal. Trailer
Espero que gostem da seleção e contem aqui em baixo os filmes que vocês já assistiram ou que depois do post deixou vocês com aquela expectativa! Um beijo!

Aproveite e olhe também

6 comentários

  1. Costumo ler muitos livros, mas confesso que não li nenhum desses e nem vi os filmes! kkkk
    Então não posso opinar muito, mas também sou do tipo que compra livro-filme.
    Nada pior do que modificarem os livros para cenas nada a ver nos filmes (em alguns casos).
    A maioria geralmente fica bem adaptada, mas sempre tem um ou outro que deixa totalmente a desejar :(

    gostei do post
    beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca menina, nenhum????? Aproveita e vai conhecer então <3

      Excluir
  2. Eu nunca iria imaginar que 1408 e Um olhar do paraíso são adaptações, a primeira vez que assisti 1408 eu fiquei morrendo de medo, e olha que eu não tenho medo de filmes de terror! Se com o filme eu quase não dormi então com o livro o negócio deve ser bem mais sério uashuahs

    Quando eu assisti "Um olhar do paraíso" eu chorei, não sei se é porque é triste mesmo ou eu estava sentimental, mas o livro deve ser bem mais emocionante (tipo quando eu li Marley & Eu e chorei três vezes).

    Nunca assisti os outros filmes (quanto mais li os livros), O Nevoeiro parece ser legal, vou ver se assisto este final de semana.

    JustBreathe || Visite ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários como esse dão até uma alegria de responder, um olhar do paraíso foi uma descoberta ao acaso, podes não ter visto um sonho possível mas com toda certeza já deves ter visto umas imagens por ai, depois me conta o que achou do filme <3

      Excluir
  3. Oi Livia,
    Eu nunca assiste esses filmes, mas tambem nao li os livros, vou anotar a dica pra ver depois!
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti o nevoeiro, mas não tive a oportunidade de comprar um livro. É uma história muuito legal!

    Bjks,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir