Outubro Rosa: buscando inspiração.

07:44

Faz tempo que o rosa deixou de ser uma cor destinada a mulheres frágeis e doces, ele pode aparecer tanto como peça principal no ambiente como apenas um detalhes, afinal existem milhares de tons. Resolvi trazer essa proposta de cor para lembrar a vocês a importância da campanha do outubro rosa na luta contra o câncer de mama. Saiba mais sobre o movimento aqui.

Na parede

O ambiente torna-se despojado sem precisar de muito, é necessário observar qual cor condiz mais com o local, por exemplo, cores fortes demais em lugares pequenos provocam uma impressão de que o mesmo seja ainda menor por isso é recomendado usar cores claras para que ocorra o favorecimento.


Nos detalhes

As almofadas passaram a ganhar mais vida nos espaços em que antes não passar de simples acessório nos ambientes, desde os mais simples aos mais sofisticados ela pode sim ser a peça chave, assim como canecas na cozinha, quadros e espelhos.


Sofás

Hoje em dia é impossível desconsiderar o sofá como objeto decorativo da sala, eles estão cada vez mais confortáveis e trazendo diversas possibilidades, são reclináveis, viram cama e podem transformar o local. Existem sofás que custam o preço de um carro, possuem acessórios e muito mais.


Não é preciso ser fã da cor para se apaixonar pelas decorações acima, o fim do post fica com a minha singela homenagem neste evento tão importante e força para as guerreiras que lidam com o câncer. Até a próxima!

Aproveite e olhe também

21 comentários

  1. É verdade que não precisa ser fã das cores para se apaixonar, porque odeio rosa, mas adorei todas as decorações acima, haha, especialmente a do quarto! Está maravilhosa *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou, antes eu era super fã de rosa ai cresci e perdi o gosto mas esses ambientes mudaram minha opinião!

      Excluir
  2. Adorei o seu post. Mesmo odiando rosa, gostei da parte que é usado nos detalhes!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das inspirações, mesmo gostando de rosa, prefiro usar em pequenos toques como na foto da cozinha e na sala na almofada e flores. Ficaa lindo e delicado! Bjs Flaviane
    http://cariocandoentreirmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa era a intenção, desmistificar a cor <3

      Excluir
  4. Acho lindo rosa e pra mim, combina em tudo!

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei! sou louca por rosa!
    amoo

    beijos
    Taty| http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lívia, tudo bem?
    Nossa, gostei de mais das inspirações. Eu acredito que mesmo o rosa sendo uma cor bem característica e geralmente associada com o universo feminino, gostei de mais da forma com que ela pode ser utilizada, por conta de infinidade de tons. Fiquei apaixonada por esse sofá rosa, ele é muito lindo *-*
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo rosa, e fica muito legal para decoração!
    lindo lindo cada foto =D

    BJUS
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Livia!!! Tudo bem?
    Muito linda as inspirações..os sofás ficaram perfeitos.
    Um abraço..ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim!
      Que bom que gostou, volte sempre!

      Excluir
  9. Adoro rosa principalmente nesse tom desse último sofá!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  10. Olha, rosa não é a minha cor preferida (já foi), mas eu também gosto muito de como ela deixou de ser uma representação apenas de mulheres mais dóceis e passou a ser referência de estilo e personalidade. Como vc mesmo mostrou nos exemplos, depende muito de como é usada. Eu amei aquela parede quadros! Ficoou muito perfeita!

    http://desventurasdeumacacheada.com.br/

    ResponderExcluir