Morando Sozinha #2: Problemas com Mofo.

11:54

Oi gente, acho que com a foto acima o tema do post já ficou bem definido, esse é o segundo post da categoria Morando Sozinha e acredito que muitas pessoas enfrentam esse mesmo problema, deixar as roupas úmidas depois de uma chuva, aquela peça que não seca em determinada parte e não vemos, locais que não tem um espaço arejado... Aí quando vemos lá está ele, o indesejado mofo.
Vou trazer ao longo ao longo desse post algumas soluções caseiras úteis. Cuidado, cada tipo de tecido tem uma recomendação, já existem muitos produtos específicos para esse tipo de problema, mas nem sempre estão a disposição. Lá vai:

Armários

Paus de giz absorvem a umidade, é importante trocar depois de algum tempo para que eles continuem a realizar o processo.

Azulejos

Ulizem cloro ativo deixando agir por 5 minutos, esfregue com uma escova de cerdas. 

Paredes

1 litro de água x 1 litro de clorofina, lave bem a área mofada. Enxague com um pano úmido em água limpa e espere secar.

Roupas

Uma xícara de vinagre branco para cada litro de água e deixe as roupas manchada de molho por uma hora ou duas. Após fazer o processo de lavagem como sempre.
Suco de limão com sal (formando uma pasta) são indicados para tecido de algodão e poliéster.

Os métodos podem ser repetidos conforme a eficiência, espero que o post seja útil. Até a próxima!

Aproveite e olhe também

2 comentários

  1. Adorei as dicas, a minha mãe costuma suar cravinho da índia em saquinhos, eles tiram aquele cheiro característico do mofo. Beijão!
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lívia!
    Que dicas maravilhosas! Aqui em casa nesse período de inverno nada seca direito e de vez em quando dá mofo. Essa dica pra tirar mofo da parede então? Vamos testa com certeza.

    Beijão!
    Dri.
    Diário de Casamento ❤

    ResponderExcluir