Morando Sozinha #1

07:39


Boa noite gente, vim pedir desculpa pelo desaparecimento aqui no blog. Eu estava postando certinho mas aí algo de muito bom aconteceu: agora eu tenho a minha casa.
Eu já pensava nisso a muito tempo e ultimamente eu já vinha acompanhando lugares para alugar. Vocês tem que ter em mente duas coisas: morar sozinho sai caro e sempre vai ter mais alguma coisinha faltando e a outra é que as coisas não aparecem magicamente em casa (ninguém vai comprar papel higiênico se você esquecer) mas é bem fácil de lidar.

Montando a casa

Existe a possibilidade de alugar a casa já mobiliada e não mobiliada, porém mesmo assim existem coisas de uso pessoal que não devemos usar de outras pessoas como por exemplo:
  • Panelas e utensílios de cozinha;
  • Cama e banho;
  • Vassouras, baldes, panos para louça;
  • Lixeiras e etc.
É importante sempre pesquisar os preços na hora de fazer a compra, para quem vai morar sozinho isso faz toda a diferença e sempre vai fazer.

Organizando as contas

Sempre, repito, sempre vocês devem deixar um dinheirinho sobrando. Como eu já havia dito, existem muitos gastos que não estamos preparados então temos que ter uma caixinha para essas emergência, assim como um dinheiro reservado para remédios e cuidar da saúde.
Também devemos sempre separar o dinheiro das contar como água e luz. Se a casa tiver mais gastos fixos devemos incluir-los também, esse dinheiro é aquele que já "morreu" todo mês, não tem como deixar para depois.
Para ajudar no controle de gastos eu índico o aplicativo Gastos Diários, nele vocês colocam as contas explícitas e assim não tem como se perder.
Para que o post não fique muito longo, vou seguir com as dicas nas próximas postagens. Espero que gostem. Xx.

Aproveite e olhe também

1 comentários

  1. Adorei o post, achei bem explicadinho, depois posta foto da casa nova, hein! O seu blog é ótimo, já faz um tempinho que acompanho, mas como leio mais por celular, fico com preguiça de comentar huahuehuea Beijos linda, sucesso!!
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir