Tudo que é preciso saber sobre poupança.

11:28


Boa tarde gente, eu andei um pouco sumida por que estava com alguns problemas de internet aqui em casa mas agora tudo foi resolvido e eu to com várias ideias de posts novos para vocês.
O assunto desse post é poupança. Todo mundo que está entrando na própria vida financeira (ou até quem já entrou) devia pensar em abrir uma poupança. "Ahh mas eu mal me viro com o dinheiro que eu tenho, imagina guardar?". Não só da para imaginar como para realizar também. Bem ou mal a gente sempre gasta muito dinheiro em bobagem e esses recursos remunerados geram uma taxa de juros ao mês aplicados sobre os valores atualizados pela taxa referencial. Os rendimentos são creditados mensalmente a cada dia-limite, e não é descontado Imposto de Renda - dados fornecidos pela Caixa.

Como funciona:

Primeiramente deve-se verificar qual banco tem as menores taxas de serviço e abrir uma conta. Para isso será necessário.

Documentação:

É solicitado Cópia e original do documento de identidade com foto;
CPF;
Comprovante de residência. 

Remuneração dos depósitos

De acordo com a legislação atual a remuneração dos depósitos de poupança é calculada sobre o menor saldo de cada período de rendimentos. O período de rendimentos é o mês corrido, a partir da data de aniversário da conta (que é o dia de abertura do mês de abertura da conta), para deposito de pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos.

Imprevistos podem sempre acontecer e nem sempre estamos preparados para isso. Espero que vocês pensem a respeito e abram as suas o mais rápido possível. Estou amando pesquisar o conteúdo do blog e me informar mais a respeito para repassar por aqui. Um grande beijo.

 

Aproveite e olhe também

0 comentários