Café com Machado de Assis + 1º Desafio literário de Clássicos

08:10

Desde que me conheço por gente sou apegada a leitura. Amo ler. Quando eu era menor estudava em um colégio católico que tinha uma biblioteca infantil maravilhosa, então toda semana eu ia e pegava um livro novo (que eu lia no primeiro dia e me deixavam pegar mais às vezes hahaha) e isso fez com que eu desenvolvesse o hábito da leitura. Sinceramente acho que todos deveriam ler no minimo um livro por mês durante o ano, sei que é um número baixo para que já está acostumado porém cada vez mais quem não está irá sentir vontade de ler, até por que não é pra ser uma obrigação e sim algo saudável e prazeroso. E para quem não lê nada já serão 12 livros.
Acho muito importante esse hábito e há quem dirá: "eu não tenho tempo", porém quem utiliza o ônibus como transporte diário pode usar esse tempo para fazer a leitura, nos trens, antes de dormir... E até mesmo no banheiro né! Por favor. Só que está cada vez mais difícil ver alguém com um livro na mão, são sempre celulares conectados somente nas redes sociais e é possível sim, conciliar o tempo e até utilizar os meios de comunicação como mais uma ferramenta de aprendizado. Que foi o que fez a Tábatha com o canal no youtube Somos Livros, Somos livres, que compartilha ideias de livros e oportuniza troca de conhecimento.
Ela teve a ideia de trazer o 1º Desafio literário de Clássicos, no vídeo ela explica tudo direitinho como funciona, e é ai que eu entro.
Ela disponibilizou a lista dela de clássicos¹ e convida a todas para compartilhar as suas também, eu estou tentando manter uma rotina de estudos melhor e mais organizada e uma das metas é utilizar melhor a manhã, (eu amo de paixão não acordar cedo) pois eu durmo ela todinha e eu posso aproveitar melhor esse tempo.
Como eu sou vestibulanda ainda, utilizo a parte da tarde para estudar os conteúdos que caem na prova e faço inglês. Agora vou utilizar a manhã para fazer as leituras e incluir nela os clássicos. Vou ler Dom casmurro do Machado de Assis, e o desafio é: tomar café. Eu amo tomar café mas não como nada durante a manhã então o desafio é fazer essa refeição todos os dias já que é tão importante. Desafio é pra ser difícil mesmo né? Eu pretendo ler outros ainda. Ele vai até dezembro então vou seguir postando as leituras para vocês acompanharem.

¹. Lista:

  • Otelo - William Shakespeare;
  • A Divina Comédia (inferno) - Dante; 
  • Dom Quixote - Miguel de Cervantes; 
  • Dom Casmurro - Machado de Assis;
  • Contos: O Gato Preto; A Máscara da Morte Rubra; O Barril de Amontillado - Edgar Allan Poe;
  • A Metamorfose - Franz Kafka;
  • Contos de Fadas (Chapeuzinho Vermelho) - Charles Perrault; 
  • Orgulho e Preconceito - Jane Austen;
  • Drácula - Bram Stoker.

Aproveite e olhe também

0 comentários